De acordo com o professor Roselito Albuquerque, coordenador do curso, o processo seletivo é dividido em duas etapas: a primeira composta por provas de inglês e redação, e a segunda relativa a uma entrevista com os candidatos. “O curso de Mestrado do Unileste foi implantado sobre bases bastante sólidas de pesquisa científica. Quando submetemos o projeto do curso à aprovação da Capes, a entidade reconheceu que aqui são realizadas pesquisas de qualidade na área de Engenharia”, ressalta o coordenador.
Para Marcelo Vieira Corrêa, diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão do Unileste, o grande mérito do curso é a mudança provocada no perfil de atuação dos profissionais da região. “Através da geração de novos conhecimentos, o profissional se torna capaz de intervir nos processos industriais, visando o aumento de sua produtividade, a qualidade do produto final e a utilização racional dos recursos naturais”, completa.
O resultado final do processo seletivo para alunos regulares do curso de mestrado em Engenharia Industrial deverá ser divulgado no dia 1º de março. Já os profissionais interessados em cursar disciplinas isoladas ligadas ao programa do curso terão o prazo de 28/2 a 3/3 para se matricularem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3846-5512 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Assessoria de Comunicação Social
Centro Universitário do Leste de Minas Gerais