Na última avaliação da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Supeiror (triênio 2004/2006) o Mestrado obteve grau quatro (a nota máxima é cinco), posicionando o curso como um dos melhores do país. pelo MEC. Atualmente aguarda o resultado da avaliação para o triênio 2007/2009.
De acordo com o coordenador do Mestrado, professor doutor Antonio Flavio Barbosa Moreira, um dos principais objetivos do curso é o de contribuir para o avanço do conhecimento em qualquer área, procurando analisar as principais questões e problemas educacionais, além de propor soluções alternativas.“A Educação é uma questão que toda a área do conhecimento deve estar envolvida”, afirma o professor Antonio Flavio. “Temos o reconhecimento de alunos até de outros municípios pela qualidade da proposta que oferecemos. Hoje é indispensável que o profissional tenha sua formação de Mestrado”, completa.
Apoiado nessa visão de transdisciplinaridade, o curso de Mestrado da UCP acabou atraindo, ao longo de quase uma década, não só professores, mas outros profissionais envolvidos com o tema. É assim que médicos, arquitetos, enfermeiros, psicólogos, advogados e dentistas já defenderam suas teses voltadas para as duas linhas oferecidas: “Políticas e Instituições Educacionais e seus Atores” e “Instituições Educacionais e Suas Práticas Pedagógicas”.
ANOTE – Inscrições até 7 de julho
As inscrições para a próxima seleção estão abertas até o dia 7 de julho, no curso de Mestrado em Educação, ao lado do prédio do NPJ (Rua Benjamin Constant, 213). Veja os detalhes de documentação e as datas das provas escrita, de línguas, análise de pré-projeto e entrevista no site da UCP: www.ucp.br
Outras informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Universidade Católica de Petrópolis - Assessoria de Imprensa