
O título da palestra pode provocar estranheza à primeira vista, mas traz enraizado um dos questionamentos mais constantes na atualidade: o quanto se precisa reaprender para encarar os novos desafios de um mercado cada vez mais competitivo? Schneider traz respostas para a questão no dia 02 de junho, às 19h30min, no Teatro Guarany.
Profissionais experientes aposentados precocemente dando lugar a uma legião de profissionais muito jovens, até já com títulos de pós-graduação, mas com pouca vivência. O excessivo fascínio exercido pelas novas tecnologias, colocando o e-mail e a intranet como o pilar das relações entre colegas de trabalho, aumentando a falta de comunicação e o conseqüente re-trabalho. Crises de liderança. É sobre esse cenário que Schneider falará em sua palestra. A intenção é proporcionar o resgate de práticas e valores “eternos” para recriar um ambiente de trabalho criativo, cooperativo e produtivo.
O público-alvo abrange estudantes de cursos ligados à gestão, empresários e funcionários de empresas públicas ou privadas. “Promover este evento em Pelotas demonstra a preocupação que deve existir em nos preparamos para tais alterações em cenários empresarias competitivos através de lições passadas por profissionais de gabarito e experiência como o profissional que trazemos”, pontuou um dos organizadores do evento, professor Rafael Damé Andretti.
Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria Educat, localizada no saguão do Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373). O investimento para estudantes é de R$ 10,00, e para profissionais R$ 15,00.
Experiência no mercado
Dado Schneider é graduado em Comunicação e pós- graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É mestre e doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Tem 30 anos de experiência em Marketing, Comunicação e Criatividade em empresas como Claro, DM9, RBS, Propeg, Ogilvy, Escala, DCS, MPM, entre outras.
Tem 24 anos de experiência como professor de Marketing, Comunicação e Criatividade em instituições como UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (cidade do Porto – Portugal), UNIFACS (Salvador/BA), e, atualmente, no MBA e Pós- Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no Rio Grande do Sul.
Dado Schneider também foi presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), é idealizador do Theatro Marketeiro (grupo de teatro sobre Marketing e Comunicação) e é um dos criadores da marca Claro (telefonia móvel).
Royal Canin, ESPM/RS, Pfizer, Avon, Claro, Unimed, CDL, Randon, Stihl, Fundação Dom Cabral, Ferramentas Gerais, Net, FIERGS, ACSP, AMCHAM/SP, Happy House e SAP estão entre as empresas e instituições atendidas pelo profissional nos últimos três anos.