Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
PUCRSNos dias 25 e 26 de maio a PUCRS receberá o renomado historiador inglês Leslie Bethell, que ministrará a conferência "O Brasil nas Américas", abordando questões políticas brasileiras entre os séculos 19 e 20. A atividade será realizada no dia 25 de maio, às 14h30min, no auditório do prédio 5 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Na ocasião, será estudado o período da independência até a segunda Guerra Mundial. No dia 26, terça-feira, às 19h, o ministrante falará sobre as questões políticas durante a Guerra Fria e o Pós-Guerra Fria no auditório do prédio 81 (avenida Ipiranga, 6690). A promoção é do Programa de Pós-Graduação em História da Instituição.

Entre as principais obras de Bethell, estudioso das questões latinas, sobretudo as brasileiras, estão "História da América Latina" (1998), "Brasil: fardo do passado, promessa do futuro" (2002) e "A Abolição do comércio brasileiro de escravos" (2002).

A atividade tem entrada franca. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3534. As palestras serão ministradas em português.

Sobre o palestrante*:

        Leslie Bethell foi, por dez anos, diretor do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford e Professorial Fellow do St Antony´s College, Oxford (1997-2007). É Emeritus Professor of Latin American History na University of London, Emeritus Fellow do St Antony´s College, Oxford, e Honorary Research Fellow no Departamento de História do University College London e do Institute for the Study of the Americas da University of London. Bethell é também o editor de Cambridge History of Latin America (Cambridge University Press), uma obra em doze volumes. Suas pesquisas e publicações tratam da história política, social e cultural latino-americana dos séculos 19 e 20, especialmente a brasileira. nas quais destacam-se a "História da América Latina" (1998), "Brasil: fardo do passado, promessa do futuro" (2002) e " ;A Abolição do comércio brasileiro de escravos" (2002).

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM