A conferência de abertura será realizada por dois conferencistas: prof. Dr. Cristiano Heerdt, defensor Público no Rio Grande do Sul e presidente da Associação dos Defensores Públicos Estaduais do RS e professora mestra Maria Aparecida Lucca Caovilla, professora coordenadora do curso de Direito da UnoChapecó, membro da Secretaria Executiva do Movimento pela Criação da Defensoria no Estado de Santa Catarina. O tema da conferência é: “A importância da criação da Defensoria Pública no Estado de Santa Catarina”.
Na terça-feira, dia 26 o evento prossegue com a conferência: “Reformas no Direito Processual Penal”, com o prof. Dr. Rodrigo Faucz Pereira e Silva, advogado criminalista, especialista em Gestão do Direito Empresarial pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná e especialista em Direito penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Na quarta-feira, dia 27, será apresentada a conferência: “As alterações no Direito Civil e Emenda Constitucional Nº 45/2004 e seus Reflexos no Direito Processual do Trabalho”, pelo prof. Dr. Etelvino Baron, Mestre em Direito, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Caçador.
Na quinta-feira, será apresentada a conferência: “O novo Direito de Família: amantes, gravidez e filhos compartilhado” pelo Dr. Douglas Fhilips Freitas, advogado, Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, professor de Graduação e Pós-Graduação pelo CESUSC, IES, VOXLEGEM e FUCAP.
No último dia do evento, a conferência terá como tema: “Recuperação Judicial de empresas”, apresentada pelo conferencista Dr. Edson Nelson Ubaldo, Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
SERVIÇO - Informações e inscrições (de 4 a 20 de maio) pelo site: www.cdr.unc.br/juridico ou na Coordenadoria de Extensão e Cultura: telefone (49) 3561-6200 ou 3561-6224.
Núcleo de Imprensa e Publicidade da UnC-Caçador