Universidade Federal do Paraná - O grupo de estudos Educação Pela Paz, do Departamento de Educação Física da UFPR, em conjunto com o Centro Acadêmico de Educação Física, realiza na tarde desta quarta-feira, 28, um debate sobre violência urbana. O evento, que acontece no auditório do departamento, terá a participação da escritora Dinorah Krieger Gonçalves, ex-secretária da Educação em Blumenau (SC), autora do livro “Com as mãos limpas” (Editora Insular).
O tema da palestra de Dinorah será “Escola pública com jornada ampliada: fator para a redução da violência urbana?”
“O grupo de estudos Educação pela Paz surgiu depois dos atos de violência cometidos contra integrantes da comunidade da UFPR”, explica o professor Sérgio dos Santos, coordenador do departamento de Educação Física da universidade.
Em março deste ano, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UFPR, Maria Benigna de Oliveira, foi morta em sua própria casa, durante uma tentativa de assalto. Em agosto do ano passado, a estudante de educação física Ana Cláudia Caron foi brutalmente assassinada, após um seqüestro-relâmpago.
PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA
Com Dinorah Krieger Gonçalves
Departamento de Educação Física da UFPR
Rua Coração de Maria, 92 (Campus Botânico)
Às 14 horas - 28 maio
Informações:
(41) 3360.4327
(41) 3360.4325
Assessoria de Comunicação Social da UFPR