Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Semana de Arquitetura Pública Universidade Federal de Minas Gerais. Como parte de um programa desenvolvido há cinco anos para aproximar os estudantes da realidade brasileira, a Escola da Arquitetura da UFMG realiza entre 12 e 17 de maio a Semana de Arquitetura Pública. O evento será aberto a estudantes – funcionando como disciplina optativa – e outros interessados. 

A Semana pretende discutir temas como habitação de interesse social, políticas ambientais e urbanas, sustentabilidade, técnicas construtivas e políticas urbanas. Haverá ainda apresentações sobre projetos da UFMG e de outras instituições, além de ações da Prefeitura, com visitas guiadas. O evento terá palestras de representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Crea-MG e Caixa Econômica Federal.

Outras informações pelo telefone (31) 3409-8866, no Centro de Pesquisa e Extensão (Cepex) da Escola de Arquitetura. As inscrições podem ser feitas na sala do Cepex, no térreo da Escola, que fica na rua Paraíba, 697, bairro Funcionários. A Semana de Arquitetura Pública acontecerá no auditório da Unidade.


UFMG Agência