O arquiteto também vai abordar as opções disponíveis para os profissionais da área no mercado de trabalho.
"A palestra visa dar luz à continuidade do legado do Oscar Niemeyer e a sua importância para arquitetura mundial, assegurada pela continuidade do seu bisneto, o também arquiteto Paulo Sergio Niemeyer. O contato com profissionais dessa relevância denota o poder transformador da arquitetura e urbanismo nos centros urbanos”, afirma o professor Gustavo Jucá Ferreira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISUAM.
Paulo Sergio tem especialização em arquitetura sustentável e MBA em Projetos Urbanísticos. Em 1999, o arquiteto abriu o Niemeyer Arquitetos Associados. E, nos últimos anos, trabalhou em diversas parcerias com o bisavô até fundar o Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas e Culturais. Atualmente, Paulo Sergio trabalha com urbanismo e design de móveis de luxo.
Influenciado pela obra de Oscar Niemeyer e pela trajetória de seus pais, os também arquitetos Walter Makhohl e Ana Elisa Niemeyer, Paulo Sergio respondeu, por mais de 20 anos, pela direção do escritório de Oscar Niemeyer, em Cuba. Além disso, participou da criação dos projetos Caminho Niemeyer, em Niterói; Torre de Natal, em Natal; Auditório São Paulo, no Parque do Ibirapuera; Memorial Luís Carlos Prestes, em Porto Alegre; Palácio Arariboia, em Portugal Pequeno e da restauração do Forte do Imbuí e Solar do Jambeiro em Niterói. No exterior, projetou em parceria com o bisavô a sede do jornal L'humanité, na França.
Serviço
Data: 28/02/2018 (quarta-feira)
Horário: 10h15
Local: Auditório Amarina Motta - Unidade: Bonsucesso (Av. Paris, 84)
Entrada gratuita