O seminário acontece das 8h30min às 12h no auditório da Escola de Direito, prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).
Dificuldades que afetam a Amazônia Brasileira, o combate do Ibama ao desmatamento, as ações dos Irmãos Maristas e da Polícia Federal na região e a atuação do Exército Brasileiro na Faixa de Fronteira e sua Contribuição para o Desenvolvimento e a Defesa dos Interesses Nacionais. Estes são alguns temas do evento, que contará com representantes Maristas, Exército do Brasil, Ibama e Polícia Federal, entre outros.
A partir deste encontro, será elaborada uma carta de intenções com os principais entendimentos, contando informações desde gestões institucionais até medidas judiciais. O documento será público e disponível no acervo da Escola de Direito da PUCRS. “A proposta é que sejam buscadas medidas concretas para prevenir danos à Amazônia”, destaca Marcelo Bertoluci, coordenador do seminário e professor da Escola de Direito.
O seminário é um evento preparatório para o Observatório de Segurança Pública, que está programado para ocorrer no início de 2018.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/2xyFr73.
Outras informações pelo telefone da Educação Continuada da PUCRS (Educon) (51) 3320-3727.