O impacto da PEC 241 (atual PEC 55 do Senado Federal) na sustentabilidade do SUS será abordado pelos economistas Fernando Rugitsky (FEA/USP) e Samuel Pessoa (FGV/IBRE), pelos sanitaristas Gastão Wagner (Abrasco/Unicamp) e Ligia Bahia (UFRJ) e pelo presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin.
Questões emergentes de pesquisa em epidemiologia, direitos humanos, políticas urbanas e formação e oferta de pessoal para a saúde serão tratadas pelos professores Victor Wünsch Filho (FSP-USP), Richard Parker (Columbia University), Erminia Maricato (FAU/USP) e Mario Dal Poz (UERJ).
Para debater uma agenda estratégica e transdisciplinar em saúde no Brasil, o workshop contará com a presença do diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, Roger Chammas (FMUSP/Icesp), Carlos Gadelha (Fiocruz) e Guilherme Werneck (Capes).
O evento, coordenado pelo professor da Faculdade de Medicina da USP, Mário Scheffer, integra a série Strategic Workshops da USP (www.prp.usp.br/sw), que busca organizar a pesquisa na universidade em torno de temas estratégicos, com interação entre pesquisadores de diferentes unidades e instituições.
O workshop será na sala de eventos do IEA, rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pela IPTV USP (iptv.usp.br).
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/a-saude-no-brasil-apos-a-pec-24.
Agência FAPESP