O Labic/UFES desenvolve projetos voltados a análise de dados das mídias sociais como o Monitor de Direitos Humanos, que acompanha a veiculação de informações preconceituosas no Facebook, Twitter e o Instagram. O aplicativo foi adotado em 2015 pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Dentre os outros projetos do Laboratório, estão “O Big Data dos Protestos: novas perspectivas metodológicas de comunicação para a análise do papel das redes sociais nos protestos brasileiros abertos a partir de junho de 2013” e “Desenvolvimento de ferramentas para análise de dados extraídos de redes sociais (2014 – atual)”.
Confira no site do Icict a entrevista com o Fabio Govea - http://www.icict.fiocruz.br/content/metodologias-de-an%C3%A1lise-de-redes-sociais-%C3%A9-tema-de-palestra-dia-1011.
A palestra é com entrada franca e acontece das 9h às 12h30, na sala 710, do Prédio de Expansão do Campus da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro. Não haverá transmissão, nem é necessária a inscrição.
SERVIÇO
Evento: Palestra “Redes sociais: metodologias de análise”
Palestrante: Fabio Govea, coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Imagem e Cibercultura (Labic)/UFES
Data/Horário: 10/11/2016 – 5ª feira, das 9h às 12h30
Local: Prédio de Expansão do Campus da Fiocruz - Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro. Não haverá transmissão, nem é necessária a inscrição.