Além disso, o Congresso, que é realizado pela Associação Brasileira de Educação Especial (ABPEE) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar, atende à demanda por novas práticas que surgem da política educacional de inclusão escolar adotada no País e acontece junto ao X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (ENPEE).
Ao longo dos dias, o encontro internacional promove mais de 30 mesas e simpósios, 52 minicursos, atividades culturais, rodas de conversas e lançamentos de livros. A programação inclui temas como “Educação física e inclusão escolar: avanços e retrocessos”, “Inclusão escolar e a organização da prática pedagógica”, “A luta de familiares de crianças com deficiência”, “Desafios da educação bilíngue para surdos”, “Arte, educação e educação especial”, “Neurociências e educação especial”, “Tecnologias aplicadas à educação especial”, dentre outros. Cerca de 80 pesquisadores convidados de todo o Brasil e de outros países – como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha e Portugal – estarão presentes no evento, que acontece em diversos locais do Campus São Carlos da UFSCar.
O Congresso, aberto a todos os interessados, tem número limitado a 1.500 participantes. O período de submissões de trabalhos já foi encerrado, mas as inscrições de ouvintes podem ser feitas até o dia do evento ou quando o limite das vagas for atingido. Os valores das taxas estão disponíveis em http://2016.cbee-ufscar.com.br. Mais informações, como programação completa, horários, locais e prazos também podem ser encontradas no site do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..