Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Será que os vidros das catedrais medievais escorrem? É possível quebrar um vidro com um grito? Por que imagens sacras apareceram misteriosamente em uma janela de vidro em uma cidade do interior paulista? Essas e outras curiosidades sobre uma das substâncias mais utilizadas no mundo serão respondidas na primeira edição de volta das férias do programa "Ciência às 19 horas", que será realizada no próximo dia 23 de agosto, terça-feira, às 19 horas, no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) "Professor Sérgio Mascarenhas".
Na palestra "Vidro: 6000 anos de maravilhas e mitos", que será conduzida pelo docente e pesquisador da UFSCar, Edgar Dutra Zanotto, será ilustrado como os vidros são produzidos e quais suas principais propriedades físico-químicas. Zanotto também mostrará algumas aplicações conhecidas dos vidros, como o Gorilla glass dos telefones celulares, e outras não tão conhecidas, utilizadas na medicina e odontologia.

A entrada para a palestra é gratuita, e os participantes poderão solicitar certificado de participação. A palestra será também transmitida ao vivo pela IPTV USP (www.iptv.usp.br).

O auditório "Professor Sérgio Mascarenhas" fica localizado à Avenida Trabalhador sancarlense, 400, com entrada alternativa pelo Observatório Astronômico (Rua Carlos Botelho).

Para mais informações, acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br.