Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) realizará, no dia 3 de setembro de 2015, o colóquio “Mecânica estatística de sistemas com interações de longo alcance". A apresentação será feita pelo professor Yan Levin, professor na Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS). No colóquio, Levin apresentará uma abordagem teórica que permite obter o estado estacionário final atingido por sistemas com interações de longo alcance.
A teoria é capaz de predizer quantitativamente as distribuições de densidades e de velocidades no estado estacionário, sem a utilização de qualquer parâmetro ajustável.

O evento ocorrerá no Auditório Abrahão de Moraes, que fica na rua do Matão, travessa R, nº 187, em São Paulo.

Não é necessário fazer inscrição. A palestra também será transmitida pela internet em www.iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=29289.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/1156.

Agência FAPESP