Na ocasião, haverá o lançamento do projeto de pesquisa “Imigrante haitiano na região da Amfri: aspectos socioeconômicos, indicadores de vulnerabilidade social e políticas públicas", que está sendo desenvolvido pela Univali, sob a coordenação do professor Jorge Hector Morella, e financiado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O embaixador conhecerá também o serviço que é realizado na Univali, por meio de convênio com a Polícia Federal e o Escritório de Relações Internacionais, que presta atendimento gratuito aos imigrantes haitianos da região que procuram orientação para regularizar sua permanência no Brasil.
Outro objetivo do representante haitiano é dialogar com os representantes e membros das Associações de Haitianos dos municípios de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú. Para este propósito, está agendada uma reunião, às 15h30, na sala 408, do bloco D1, na Univali Itajaí.
“A presença do embaixador é fonte de inspiração e vivências para os nossos acadêmicos de Relações Internacionais, ainda mais se tratando de um diplomata que representa uma população que está crescendo na nossa região”, destaca Jorge Hector Morella, coordenador do curso de Relações Internacionais da Univali.