Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Discutir o regime do crescimento da economia brasileira das últimas décadas e as alternativas para o século XXI, tendo em vista o aumento da renda "per capita", melhoria na distribuição pessoal de renda e o bem-estar da sociedade. Este é o objetivo do simpósio "Crescimento e mudança estrutural: o Brasil em transição", que será realizado nesta quinta-feira (18), no Setor de Ciências Sociais Aplicadas.
A abertura do encontro marcada para as 10 horas, no Auditório Ulysses de Campos, será feita pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, e pelo vice-reitor Rogério Andrade Mulinari.

Na sequência, às 10h30 será proferida pelo professor Marcos Tostes Lamonica a palestra "Indústria de Transformação e Crescimento do Brasil". Os comentários ficarão a cargo do professor da UFPR Alexandre Porsse. Na parte da tarde, às 14 horas, o tema a ser debatido é "Mudanças Estruturais na Taxa de Juros", falará sobre o assunto o professor Samuel Pessoa, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e os comentários serão feitos pelo professor da UFPR Fernando Motta Correia.

A temática da última palestra, marcada para as 16 horas, será "Mudança Demográfica e Crescimento no Brasil", proferida pelo professor da UFPR João Basílio Pereira. Os comentários ficarão a cargo do professor Marcos Tostes Lamonica.

Para participar do evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da UFPR, docentes e alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Economia, Administração, Contábeis, Ciências Sociais, entre outros, devem acessar o site www.economia.ufpr.br e efetuar a inscrição, que é gratuita