De acordo com o coordenador do Mestrado em Ciências Farmacêuticas, professor José Alexsandro da Silva, essa missão tem vários objetivos, entre os quais a busca da formalização da internacionalização do programa, visto que se trata de uma demanda da CAPES. Para tanto, será feita uma reunião com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa para viabilização do mesmo.
O professor Attílio também fará visitas aos laboratórios da UEPB e participará de reuniões com os alunos de Pós-Graduação que estão diretamente relacionados ao Projeto PROCAD, para tratar da demanda de seus respectivos projetos.
Perfil
Attílio Converti é doutor em Química pela Universita Degli Studi Di Camerino e possui doutorado em Engenharia Química pela Universidad de Vigo. Atualmente é sócio - Associazione Italiana di Ingegneria Chimica, responsável pelo grupo de pesquisa “Genova - Consorzio Interuniversitario Chimica per l’Ambiente”, membro do conselho do Centro di Ricerca per le Tecnologie, la Qualità e la Sicurezza Alimentare, representante da European Federation of Biotechnology, professor colaborador da Universidade Federal de Pernambuco.
Também é sócio fundador da Sociedade Italiana para a Engenharia Biotecnológica e Biotecnologia Ambiental, professor orientador da Universidad Autonoma de Tamaulipas, membro do Grupo dos Pesquisadores Universitários de Engenharia Química, sócio honorário da Associação Brasileira de Ecologia e de Prevenção à Poluição do Ar, sócio da Sociedade Italiana de Microbiologia Geral e Biotecnologias Microbianas, responsável pelo programa Erasmus entre a UNIGE e as universidades da Coruña e de Vigo, pesquisador e docente da Universidade de São Paulo e professor associado da Universita Degli Studi Di Genova.
Outras informações: (83) 3315-3353 ou 3315-3496.