Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) vai promover seu primeiro Fórum Internacional sobre Inovação, Criatividade e Empreendedorismo. A universidade receberá um grupo de 40 professores e estudantes, dos cursos de marketing e comunicação do Instituto Politécnico Grancolombiano, de Bogotá, que irão realizar um workshop intensivo sobre inovação e criatividade, com foco na realização de eventos de grande porte e nas indústrias da cultura e do entretenimento do Rio de Janeiro.
“A convivência entre alunos das duas instituições será uma grande oportunidade para ambos. Em uma rede internacional de ensino, a troca de cultura e experiências vai além de temas acadêmicos e práticas”, explica Diana Magaldi, pró-reitora de Assuntos Estudantis da UVA.

O programa terá palestras de representantes de empresas e entidades líderes nestes segmentos, como a Liga das Escolas de Samba, além de contar com palestrantes como o carnavalesco Paulo Barros e o jornalista Rodolfo Schneider, entre outros. Entre os assuntos abordados estão turismo sexual, a produção do carnaval, projeção da cidade na mídia institucional e os impactos dos grandes eventos na cidade. Além dos debates, o grupo vai realizar visitas técnicas à Cidade do Samba, ao Corcovado, Maracanã e estúdios de TV, além de participar da criação de um curta-metragem, projeto que irá consolidar todo o conteúdo do seminário internacional.

Esta será a primeira ação de mobilidade estudantil realizada por uma instituição da Rede Ilumno, composta por nove instituições que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem à distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de oito mil docentes e colaboradores.

Os eventos internos acontecerão no campus Tijuca da UVA. Para mais informações, acesse www.uva.br/eventos/. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede: www.redeilumno.com.br.