“A Educação Ambiental qualifica uma visão diferente de mundo e que pode ser extremamente transformadora em relação à sociedade que vivemos, desde a educação até a economia e a política”, disse Trajber.
Para a palestrante, a Educação Ambiental deveria ser mais explorada pelos pesquisadores e estar presente em todas as áreas de formação das universidades. Trajber ressaltou ainda a importância da prática diária da sustentabilidade pela comunidade, que deve procurar novas alternativas e organizar-se para construir sociedades sustentáveis com pessoas atuantes e felizes.
Atividades
O ENIC, evento realizado de 16 a 20 de outubro pela UNITAU, reuniu apresentações de 1.179 trabalhos científicos de alunos e de professores e ofereceu 196 atividades, como minicursos, simpósios, mesas-redondas, palestras e seminários.
A administração superior da UNITAU considerou o evento um sucesso e prepara novidades para o próximo ano, quando será realizado o 2º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento.