Com o tema “Por uma educação étnico-racial: 10 anos da lei 10.639/2003”, o seminário abordará questões relacionados aos novos aprendizados sobre a matriz africana e indígena, na formação da sociedade brasileira e na constituição dos seus valores e práticas culturais. O evento, destinado a professores, pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação, representantes de movimento sociais negros e indigenistas, comunidades de terreiros e indígenas, é fruto do empenho de um grupo de professores, pesquisadores e estudantes da UEPB, além de membros dos movimentos sociais negros e comunidades quilombolas.
De acordo com a coordenação do Núcleo, que tem a frente o professor Jomar Ricardo da Silva, a junção dos esforços foi importante para a realização desse evento, a constituição do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e, sobretudo, o intercâmbio entre estudantes, pesquisadores e as lideranças e representantes dos movimentos sociais negros e das comunidades quilombolas e indígenas da Paraíba.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do NEABI, instalada no Centro de Integração Acadêmica da UEPB, no Campus I, em Campina Grande, ou através do telefone (83) 3344-5329.