Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
feevale-logo-newComeça nesta quinta-feira, dia 16, em Novo Hamburgo, o XIII Seminário Internacional de Educação, que neste ano aborda a temática, Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz. O evento, promovido pela Universidade Feevale, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, se estende até sábado, dia 18.
O Teatro Feevale, local do evento, receberá um público de cerca de 1.800 pessoas, sendo 1.500 concursados da rede municipal. A conferência de abertura será “Espaço de sociabilidade e cultura de paz”, ministrada por António Sampaio Nóvoa, doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genève) e em História (Universidade de Paris IV – Sorbonne), reitor da Universidade de Lisboa e autor de mais de 150 títulos (livros e artigos), publicados em doze países.

Na quinta-feira, dia 16, o seminário ocorrerá das 19h30min às 22h. Na sexta-feira, 17, das 8h30min às 22h, e no sábado, dia 18, das 8h30min às 12h.

Confira os ministrantes:

António Sampaio Nóvoa - Doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genève) e em História (Universidade de Paris IV – Sorbonne), reitor da Universidade de Lisboa e autor de mais de 150 títulos (livros e artigos), publicados em doze países.

Celso dos Santos Vasconcellos - Doutor em Educação (USP) e autor de mais de 50 livros.

Esteban Levin - Diretor da "Escuela de Formación en clínica psicomotriz y problemas de la infancia” e autor de diversos artigos, publicados em veículos especializados nacionais e internacionais.

João Francisco Duarte Junior - Doutor em Filosofia e História da Educação e Livre-Docência em Fundamentos Teóricos das Artes (Universidade Estadual de Campinas). Atua principalmente nos seguintes temas: arte-educação, educação do sensível, arte, educação e cultura.

Maria do Rosário Nunes - Mestre em Educação e Violência Infantil (UFRGS). É ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Riccardo Cappi - Doutor na Escola de Criminologia da Universidade Católica de Louvain (Bélgica). Tem experiência na área de Criminologia, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança pública, justiça criminal, análise de produção legislativa, delinquência juvenil, práticas educativas e de prevenção e medidas socioeducativas.

Virginia Feix - Mestre em Direito (PUCRS) e coordenadora da Cátedra de Direitos Humanos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Sociologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: acesso à justiça, racismo, xenofobia, violência contra a mulher, direitos das mulheres, direito internacional dos direitos humanos e educação em direitos humanos.