
A professora Tania Sih, médica otorrinolaringologista especialista em pediatria da USP, vai apresentar dois grandes módulos no sábado. Nos dois dias também acontecem palestras abordando problemas nasais relacionados à qualidade do ar e sobre os mitos e verdades em torno das alergias a corantes alimentares, entre outros assuntos.
O evento propõe uma abordagem conjunta das duas especialidades, a Otorrinolaringologia e a Imunologia, para oferecer a estudantes e profissionais da saúde uma visão ampla sobre as doenças. “É época de divulgarmos isso, com o outono e o inverno chegando, quando os consultórios ficam mais concorridos em função das pessoas que desenvolvem problemas mais graves. Isso se espalha, não fica só no nariz. Se espalha para a garganta e para o ouvido. É importante também ter conhecimento de Imunologia e Alergia para tratar dos pacientes”, explica o Dr. Carlos Augusto.
A inscrição é gratuita, mas caso o participante queira o certificado, deve pagar R$ 25. Nos últimos anos, em torno de 200 e 300 médicos e estudantes têm participado do evento.
“É uma reunião que estamos fazendo pelo oitavo ano seguido voltada para a reciclagem da otorrinolaringologia, abordando assuntos de interesse para Enfermagem, Nutrição e Medicina. Ou seja, é uma reunião direcionada para médicos não especialistas”, explica o professor Carlos Augusto de Araujo, um dos coordenadores do evento.
Mais informações sobre a programação do evento e inscrições no site http://www.fmpfase.edu.br/curso/med2/3212otorrino2012/