A conferência, que será em inglês, esta sendo organizada pela Universidade de St.Gallen e Business School Lausanne em conjunto com a Fundação Dom Cabral (FDC), e será realizada na Rua. Dr. Cardoso de Melo, 1184, no Itaim. As inscrições podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 7 de junho.
Ainda hoje a educação de economia, administração e gestão segue uma agenda criada na década de 50 do século passado, quando o mundo vivia uma situação totalmente diferente da que temos hoje. Esse atraso de mais de 50 anos nas premissas que embasam os currículos das melhores escolas no mundo dificulta o avanço da gestão pública e do setor produtivo em direção à economia verde e ao desenvolvimento sustentável. E é justamente esse o motivo pelo qual o World Business School Council of Sustainable Business (WBSCSB), a Globally Responsible Leadership Initiative (GRLI) e os Principles of Responsible Management Education (U.N. backed PRME) criaram a 50+20. O objetivo é que o documento que está sendo elaborado por essa ONG e que será debatido em São Paulo, no próximo dia 11, antes de seu lançamento na Rio+20, estabeleça novas bases para que as lideranças de escolas de economia, administração e gestão repensem como esses cursos podem contribuir para criarmos lideres e gestores comprometidos com a sustentabilidade.
Participarão do debate:
· Thomas Dyllick, diretor do Instituto de Economia e Meio Ambiente da Universidade de St. Gallen (Suíça) e co-fundador do WBSCSB
· Kathrin Muff, reitora da Business School Lausanne (Suíça) e co-fundadora do WBSCSB
· Representante da Fundação Dom Cabral
· Martin Bernard, sócio diretor da Amrop-PMC
· Christian Cetera, Diretor de Learning & Development da GE Latin America
· Wolfgang Reichenberger, sócio da Inventages Venture Capital
· Heiko Spitzeck, Professor de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral
· Julia Von Maltzan Pacheco, da Diretora de Relacoes Internacionais da FGV-EAESP
· Angélica Rotondaro, representante do escritório para América do Sul da Universidade de St. Gallen