Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
nanotechEntre os dias 11 e 15 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a segunda edição da Escola NanoMundo, com atividades voltadas à discussão da Nanociência e da Nanotecnologia, bem como à atualização e formação de estudantes e pesquisadores com atuação na área.
Dentre os objetivos do evento estão a promoção de discussões sobre os aspectos teóricos e experimentais das técnicas de crescimento e de caracterização de sistemas nanoestruturados nas áreas de Física, Química e Biologia, suas interfaces e, ainda, o desenvolvimento tecnológico de dispositivos e sensores miniaturizados. Para tanto, a temática será abordada por pesquisadores da área de Nanociência e Nanotecnologia em palestras, debates, minicursos e aulas práticas, além de painéis para divulgar e estimular as novas pesquisas realizadas nesse campo de estudo.

A participação na Escola NanoMundo é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação que desenvolvam projetos relacionados ao tema e demais profissionais da área. As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 30 de maio e podem ser feitas pelo site do evento, nanomundo.wordpress.com. A Escola NanoMundo será realizada no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), na área Norte do campus São Carlos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..