Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio, o Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza o 1º Encontro de Saúde e Diversidade Sexual. Serão promovidas mesas-redondas, palestras e a exibição do curta Basta um Dia, que aborda a dura realidade de travestis e homossexuais da Baixada Fluminense, com entrada gratuita.
O diretor do curta metragem, Vagner de Almeida, e o psicólogo Alexandre França participam da palestra Saúde Pública e Promoção da Cidadania LGBT às 9h. Às 19h, Luan Cassal, psicólogo e educador do Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ, e Lindomar Darós, membro-fundador da Associação Brasileira de Estudos da Hemocultura (ABEH), participam da mesa-redonda Enfrentamento à Patologização e à Homofobia.

O evento acontece no campus do UCL (Rua 24 de maio, 797 – Engenho Novo). Estudantes que precisarem comprovar a presença em suas respectivas instituições de ensino poderão solicitar o certificado do evento, no qual constará a carga horária total de participação. Mais informações e programação completa do evento no site www.celsolisboa.com.br.