
Segundo o professor, durante o seminário foram realizados contatos com investidores de tecnologia do Tech City UK, uma das referências em inovação e tecnologia do Reino Unido, que ficaram interessados em conhecer melhor as empresas desenvolvedoras de jogos gaúchas. “Também tivemos a oportunidade de falar sobre alguns projetos e possibilidades diretamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado, que anunciou investimentos que serão feitos na área, inclusive com edital voltado para games e audiovisual”, conta ele.
Branco dividiu a mesa que tratou sobre Economia Criativa com representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e da PUCRS. Eles mostraram números da economia criativa do Estado, dando ênfase aos parques tecnológicos (Valetec, Tecnopuc e Tecnosinos). Os painelistas também falaram sobre as empresas de jogos digitais do Estado e, pela primeira vez em âmbito oficial, sobre a Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul, movimento capitaneado pelo curso de Jogos Digitais da Feevale.
Saiba mais:
A missão à Grã-Bretanha, que teve início no dia 7 de maio e segue até esta quinta-feira, dia 10, teve como objetivo prospectar negócios, firmar acordos de cooperação técnica e trazer novas oportunidades comerciais para o Rio Grande do Sul. A comitiva é formada por representantes do Governo do Estado, de instituições acadêmicas (Universidade Feevale, PUCRS e UFRGS) e empresários.