Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
"Gestão do Risco Geológico e Prevenção - Ferramentas e Desafios" é o tema central do 1º Seminário de Gestão de Riscos Geológicos do Estado de Santa Catarina, organizado pela Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE) que será realizado em Florianópolis, na Assembléia Legislativa, nos dias 21 e 22. Para quem quiser participar com trabalhos, o prazo para o envio de um resumo é o dia 13.
Os trabalhos apresentados serão publicados pela ABGE. Já banners para participar da Mostra de Trabalhos sobre Desastres Geoambientais em Santa Catarina, que ficará exposta durante todo o evento na entrada do auditório da Assembléia Legislativa, podem ser entregues até primeiro dia do seminário.  

O seminário vai reunir profissionais ligados às atividades de diagnóstico, prevenção, recuperação e pós-desastre, para analisar e discutir as experiências e resultados obtidos nos últimos anos, além de indicar quais serão os principais desafios a serem vencidos e definições de estratégias de políticas públicas e sociais para enfrentamento dos problemas no Brasil. “E em especial em Santa Catarina, que nos últimos anos está enfrentando enchentes, deslizamentos e outros fenômenos naturais com mais freqüência”, salienta a professora Regina Davison Dias, da comissão organizadora do evento e coordenadora do Núcleo de Geotecnia e Gestão de Riscos Ambientais (Nugeotec) da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Podem participar do evento profissionais envolvidos com a prevenção e gestão de desastres ambientais, estudantes interessados na temática e integrantes das equipes de Defesa Civil de prefeituras e do governo.

As inscrições são gratuitas e o programa completo pode ser acessado no endereço http://www.abge.com.br/seminariosc/