Durante os quatro dias de encontro serão apresentadas palestras e mesas- redondas sobre novidades nas pesquisas e debates sobre políticas públicas e legislação. Durante o congresso haverá minicursos e divulgação de trabalhos científicos em pôsteres. Os melhores trabalhos receberão o prêmio Leopold Hartman, no valor de R$ 17,5 mil, que será dividido em seis categorias.
A novidade da edição de 2012 é a realização de uma Exposição Tecnológica, com stands de empresas e sessões específicas de palestras da indústria de alimentos.
A programação do congresso abordará assuntos atuais e polêmicos, relevantes para toda a população brasileira, que se refletem nos hábitos e consumos alimentares e na vida das pessoas. Exemplos dos debates promovidos são: a mídia e a obesidade infantil, as certificações de produtos, políticas de resíduos sólidos, a redução de sódio nos alimentos industrializados, divulgação e publicações científicas, o potencial econômico das frutas brasileiras, sustentabilidade social, entre outros.
Mais informações: www.cbcta45.net.br/
Agência FAPESP