Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No próximo dia 28 (sábado), a capital potiguar receberá o evento O Enem e suas implicações nas escolas do Rio Grande do Norte, promovido pelo Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS), rede presente em 17 estados brasileiros. O encontro tem como objetivo dar continuidade ao processo de formação das escolas conveniadas e otimizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo como público-alvo professores, coordenadores e diretores.
O evento terá palestras ministradas por profissionais autores e gestores educacionais do SAS e entrada franca. “Nosso sistema de ensino é o mais focado na preparação para as provas do Enem, que funciona hoje como vestibular para várias instituições. Há dois anos nosso modelo pedagógico foi completamente adaptado para as habilidades exigidas nesse exame”, explica o diretor executivo Ari de Sá Cavalcante Neto. Recentemente a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aderiu ao exame como critério de seleção para 50% de suas vagas.
 
Sobre o Sistema Ari de Sá
 
O Sistema Ari de Sá (SAS) foi lançado em 2004 para atender instituições educacionais com elevado padrão de ensino e nasceu a partir do material didático produzido para quatro escolas próprias no Ceará. Hoje está implantado em 160 colégios conveniados em 69 cidades de 17 Estados brasileiros. Os estudantes do ensino médio colecionam resultados expressivos no Enem, em olimpíadas nacionais e internacionais e no ingresso nas melhores faculdades do Brasil e no exterior - resultado de um método de aprendizagem e conteúdo didático que se estende da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. O sistema engloba assessoria educacional/ pedagógica e gestão escolar, além de assessoria de marketing.