Destaque também para discussão sobre a atuação dos profissionais de saúde nas grandes catástrofes, referente às tragédias na serra fluminense no início do ano. “A formação que oferecemos nas áreas de saúde tem como marca a responsabilidade e o compromisso com a saúde da população brasileira, além do diálogo com os anseios e necessidades da comunidade”, afirmou o diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães.
A Semana Científica contará com profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, além dos professores da FMP/FASE. Representantes de entidades da sociedade civil, governo e empresários também participam, como a Sociedade Brasileira de Pediatria, Defesa Civil de Petrópolis, Cervejaria Itaipava, ONG Viva Rio e Ministério da Saúde.
“A expectativa é construir um espaço para o debate e a compreensão de novas perspectivas. Aprofundar a conexão entre a academia e a prática”, revelou o professor João Miranda, coordenador do evento.
A XVII Semana Científica FMP/FASE acontecerá no campus da Faculdade de Medicina de Petrópolis, localizada na Avenida Barão de Rio Branco, 1003, no centro da cidade de Petrópolis.
Inscrições e informações no site http://www.fmpfase.edu.br