Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Foi aberta na noite de ontem, dia 05 de setembro, a Semana Acadêmica dos Cursos de História e Geografia do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), que mobilizará até o próximo dia 09 de setembro, os acadêmicos em palestras, lançamento de livros e até num baile. O tradicional evento, aberto pela Coordenadora professora Joanice Vigoritto, acontecerá sempre das 18h30 às 22h, no Auditório Milton Carlos de Souza e Silva, localizado no 6º andar do Bloco IV do Campus Volta Redonda.
“É um momento muito importante para os nossos acadêmicos, onde possam trocar experiências e expandir os conhecimentos sobre as áreas de História e Geografia”, afirmou a professora Joanice.

A palestra ‘A Comuna de Paris e a experiência operária na França do século XIX’ foi ministrada nessa segunda-feira, dia 05, pelo Dr. Alexandre Samis, professor da Universidade Cândido Mendes e do Colégio Pedro II.  No Auditório, Dr. Alexandre Samis, aproveitou e apresentou a sua mais recente publicação – ‘Negras Tormentas: o federalismo e o internacionalismo na Comuna Paris’. Em seguida, a professora Sonia de Alcantara ministrou a palestra ‘Bullying: a violência escolar não tem graça’.

A programação da Semana Acadêmica dos Cursos de História e Geografia continua:

Dia 06/09 -

Drª. Vera Borges  (UNIRIO / Pedro II) -  Palestra e lançamento da sua mais recente publicação  “ A Batalha Eleitoral de 1910: imprensa e cultura política na Primeira República”.

Mestre Deyvison Silvestre ( Instituto de Cultura Técnica ) Palestra - “Sustentabilidade Ambiental na Bacia Hidrográfica do rio Barra Mansa” .   

Dia 08/09 -

Dr. Jose D”Assunção Barros (UFRRJ)  - Palestra: “Teoria da História e a Música”. Apresentação sobre sua  mais nova publicação (Coleção de 04 volumes sobre Historiografia).

Msc. Alexandre Longhin (UGB) – “Meio ambiente em questão”.

Dia 09/09 -

Baile Histórico-Geográfico (as músicas farão um passeio pela história da música e das regiões brasileiras. A fantasia - personagens Históricos). O Baile não será permitido ao público em geral.