Atualmente, os coreanos têm um dos mais completos e avançados sistemas de educação, além dos melhores métodos de ensino a distância. Com o intuito de aperfeiçoar seus cursos semi-presenciais, a UNITAU recebe uma comitiva formada por seis membros, entre eles representantes da Korean National Open University e de empresas que trabalham com a educação a distância na Coreia do Sul.
“É uma oportunidade única poder receber o conhecimento mais avançado na área e uma ocasião propícia para que façamos acordos que assegurem a continuidade dessa troca de informações”, acentua o membro da comissão organizadora do fórum, Prof. Dr. Eduardo Enari.
A programação do evento inclui palestras, ministradas pelos membros da comitiva, e mesas redondas para debates. Entre os temas a serem abordados, destacam-se “Políticas Educacionais e o Desenvolvimento Econômico no Brasil e na Coreia” e “Plataformas Tecnológicas para Educação a Distância e Educação Continuada”. O fórum se encerra às 16h, com as considerações finais.
UNITAU em foco
No dia seguinte, 27 de abril, a Universidade de Taubaté irá promover, a partir das 9h, uma recepção festiva no Solar da Viscondessa, onde serão realizadas apresentações artísticas regionais (Orquestra de Violas e Violeiros de Itaboaté e roda de capoeira com a Ginga Brasil), palavras de saudações e uma cerimônia de assinatura de acordos, para dar continuidade ao relacionamento entre as instituições coreanas e a UNITAU.
Às 14h30, a Universidade realiza mais uma mesa redonda sobre projetos educacionais e propostas de projetos conjuntos com as instituições coreanas. Dessa vez, irão participar representantes da Secretaria da Educação da cidade e professores da UNITAU, além dos membros da comitiva da Coreia.
ACOM/UNITAU