A Erbase, que estende suas atividades até o dia 16 de abril, vai abordar o tema computação para o futuro. A programação reúne palestras, minicursos, workshops, exposição de trabalhos e competição tecnológica, sobre assuntos como engenharia de software e agilidade na produção de programas.
Pesquisadores nacionais e estrangeiros vão participar das atividades, a exemplo do espanhol Emilio Luque, catedrático da Universidad Autónoma de Barcelona desde 1976, que possui entre seus temas de pesquisa arquitetura de computadores e sistemas paralelos, e o iraniano Vahid Mokhtari, PhD em engenharia da computação pela Qazvin Islamic Azad University, referência mundial em inteligência artificial e robótica.
Está prevista também a realização de ações já consolidadas em edições anteriores do evento, a exemplo da II Maratona de Programação (Progbase).
O objetivo da Erbase, além de reduzir a fronteira entre instituições de ensino e empresas, é promover o intercâmbio técnico-científico entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais dos três estados envolvidos.
A iniciativa foi criada em 2001 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e é promovida com o apoio das 12 secretarias regionais da entidade no país.
Mais informações no site www.uneb.br.
Serviço
O quê: realização da XI Escola Regional de Computação Bahia Alagoas Sergipe (Erbase).
Quando: dias 11 a 16 de abril.
Onde: no Campus I da UNEB, em Salvador.
Assessoria de Comunicação/UNEB