Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, das 14h30 às 18h, o arquiteto equatoriano, Fernando Carrión Mena, ministrará a palestra: Cidade e Centros Históricos – problemas, reflexões e perspectivas – no Campus I, da PUC-Campinas. Na sequência, será realizada uma Mesa Redonda com a participação da Profa. Dra. Eunice Helena Sguizzardi Abascal, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, e outros convidados, sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Cristina Schicchi, do Programa de Mestrado em Urbanismo da PUC-Campinas.
A reabilitação de centros históricos está entre as principais questões contemporâneas da cidade e do urbanismo. O foco dessa discussão recai, principalmente, no estudo das intervenções urbanísticas operadas nos últimos quinze anos, quando se fortaleceu nas cidades latino-americanas a importância da conservação e reabilitação urbanas como componentes do desenvolvimento econômico das cidades.

Sobre os participantes:

- Fernando Carrión Mena (Equador), Máster em Desarrollo Urbano y Regional pela COLMEX (Colégio de México), Coordenador do Programa de Estudios de La Ciudad de FLACSO Sede Ecuador, Presidente da Organización Latinoamericana y del Caribe de Centros Históricos (OLACCHI), Vereador do Distrito Metropolitano de Quito.

- Eunice Helena Sguizzardi Abascal, arquiteta, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Letras U.P. Mackenzie (1996) e em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (1986) e doutorado pela Universidade de São Paulo (2004).

- Maria Cristina Schicchi, arquiteta, doutora pela Universidade de São Paulo (2002). Pós-doutoranda junto ao Programa Oficial de Postgrado de la Universidad de Sevilla, Espanha. Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Mestrado em Urbanismo da PUC-Campinas. É Avaliadora para Acreditação de Universidades Latino-americanas do ARCU-SUL (MERCOSUL).

Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas