Entre os debatedores estarão Martin Bauer, da London School of Economics and Political Science (Inglaterra), Miguel Ángel Quintanilla, do Instituto de Estudios para la Ciencia y la Tecnología (eCyT) da Universidade de Salamanca (Espanha), e Sandra Daza, do Observatório de C&T da Colômbia.
José da Rocha Carvalheiro, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, Gustavo Venturi, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Carlos Vogt, coordenador do Labjor da Unicamp, debaterão os diferentes modelos e pesquisas de percepção pública de C&T e suas intersecções com o campo da saúde.
O evento faz parte da pesquisa “Percepção Pública da Saúde”, conduzida pelo Labjor/Unicamp como parte do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS), que tem apoio do Ministério da Saúde, da FAPESP, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do CNPq.
A pesquisa visa reunir informações acerca da percepção pública da saúde no estado, a fim de obter subsídios para a elaboração de políticas públicas na área de comunicação voltadas para o SUS.
O seminário do dia 13 de abril será aberto ao público e servirá de subsídio para o workshop do dia 14 de abril, restrito aos pesquisadores, no qual serão discutidos elementos que farão parte de um survey, que será aplicado em todo o Estado de São Paulo.
A pesquisa “Percepção Pública da Saúde” segue a base metodológica dos surveys de percepção pública de ciência e tecnologia desenvolvida ao longo da última década por meio de vários trabalhos na área realizados pelo Labjor/Unicamp em parceria com outras instituições ibero-americanas relacionadas ao tema no qual a saúde está inserido.
Os interessados em participar do seminário deverão preencher uma ficha de inscrição disponível em www.isaude.sp.gov.br.
O evento será realizado no auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, localizado na R. Santo Antonio, nº 590, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP).
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (11) 3293-2271/2260.
Agência FAPESP