
Cerca de 600 professores de Caçador, Timbó Grande, Lebon Régis, Calmon, Matos Costa e outras cidades da região marcaram presença no evento realizado de 29 a 31 de março no Teatro do Contestado.
Com mais esta edição, o Congresso de Educação da UNIARP consolida uma tradição que é uma das essências da universidade- a formação continuada de professores. A meta vem, através dos anos, marcando a história da universidade que firma parceria com Secretarias de Estado e com Prefeituras para empreenderem ações de melhoria dos índices da educação regional.
A conferência de abertura do Congresso foi realizada pelo prof. Dr. Cesar Nunes, doutor em Filosofia e História da Educação, professor de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Unicamp, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA, presidente da Associação Brasileira de Educadores Sexuais e autor de 20 livros entre eles: Aprendendo Filosofia. Dr. Cesar falou sobre o tema: “Educação afetiva e ética sexual”.
O segundo dia do Congresso de Educação da UNIARP teve como palestrante a professora doutora Rosita Edler, psicóloga e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela falou sobre o tema: “Educação inclusiva como remoção de barreiras para a aprendizagem e para a participação”.
Núcleo de Imprensa e Publicidade da UNIARP