Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Bernard CharlotAs contradições enfrentadas pelos professores que decorrem, ao mesmo tempo, da sociedade contemporânea e do próprio ato de ensino-aprendizagem são os desafios a serem encarados para melhorar a educação. Esta foi a temática da palestra do Prof. Dr. Bernard Jean Jacques Charlot, no encerramento do 13º Congresso de Educação da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP).
Cerca de 600 professores de Caçador, Timbó Grande, Lebon Régis, Calmon, Matos Costa e outras cidades da região marcaram presença no evento realizado de 29 a 31 de março no Teatro do Contestado.

Com mais esta edição, o Congresso de Educação da UNIARP consolida uma tradição que é uma das essências da universidade- a formação continuada de professores. A meta vem, através dos anos, marcando a história da universidade que firma parceria com Secretarias de Estado e com Prefeituras para empreenderem ações de melhoria dos índices da educação regional.

A conferência de abertura do Congresso foi realizada pelo prof. Dr. Cesar Nunes, doutor em Filosofia e História da Educação, professor de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Unicamp, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA, presidente  da Associação Brasileira de Educadores Sexuais e autor de 20 livros entre eles: Aprendendo Filosofia. Dr. Cesar falou sobre o tema: “Educação afetiva e ética sexual”.

O segundo dia do Congresso de Educação da UNIARP teve como palestrante a professora doutora Rosita Edler, psicóloga e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela falou sobre o tema: “Educação inclusiva como remoção de barreiras para a aprendizagem e para a participação”.

Núcleo de Imprensa e Publicidade da UNIARP