Imprimir
Conferências e Simpósios
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
agronomiaO tema “Biotecnologia na Agricultura” foi abordado no início desta semana, no auditório Azaléia, campus II da Unoeste. A palestra voltada para os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Agronegócio, foi apresentada pelo engenheiro agrônomo da Monsanto do Brasil Ltda, Walter Luis Rossi, e faz parte das ações que serão desenvolvidas durante o ano através do Projeto Integrar.
“Com o intuito de trazer os alunos para a instituição fora do horário de aula, realizaremos diversos trabalhos de complementação profissional que contribuirão diretamente para o currículo dos acadêmicos”, explicou o diretor da Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan.

De acordo com o palestrante o tema abordado permitiu uma visão ampla da situação atual do mercado. “Com o aumento da população e da demanda por alimentos, há 3 anos foram desenvolvidas através da biotecnologia, técnicas que aumentam a produtividade sem a necessidade da expansão das áreas de produção. É de extrema importância que os alunos compreendam as vantagens e os benefícios que ela proporciona, desde o controle de pragas e ervas daninhas, até a preservação do meio ambiente”, contou Rossi.

O docente das graduações e organizador da atividade, Paulo Claudeir Gomes da Silva, observou que “esta palestra ofereceu aos acadêmicos conhecimentos essenciais sobre os recursos utilizados na produção de alimentos. Dados que contribuirão diretamente para a futura profissão”.

Rafael Yukio Kaneko, cursa o 7º termo de Agronomia. Para ele esses “conhecimentos são uma complementação prática do que é visto em sala de aula. Uma maneira dinâmica de ter acesso aos conceitos que podem influenciar na empregabilidade no mercado”.

Para Hardilles Germano Lima, do 1º termo de Agronegócio, estas atividades extracurriculares atenderam suas expectativas relacionadas à Universidade. “Mesmo estudando em um curso noturno, tenho a oportunidade de participar de ações de complementação curricular, diferenciais essenciais para a minha escolha em estudar na Unoeste”.

Assessoria de Imprensa Unoeste
(Universidade do Oeste Paulista)