Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
mhn_logoA área de Projetos Sociais/MHN e a Associação Ser Cidadão, com o apoio do CRAS Renascer, núcleo Andaraí, promovem no dia 24 de março, a partir das  9h30m, no auditório do MHN, a palestra “O Direito à Cidade”, com o professor Carlos Lessa, seguida de debate com André Santos Santana, especialista em gestão de projetos sociais, líder comunitário e Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Caçapava, localizada no Rio de Janeiro.
Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde lecionou Economia Brasileira, Carlos Lessa continua em atividade docente, ministrando a disciplina "Estratégia Nacional", nos cursos de Mestrado e Dourado do Programa de Engenharia de Produção;  na Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia – COPPE/UFRJ e participando do Programa de Relações Internacionais do Instituto de Economia/UFRJ. Assina, ainda, colunas nos  jornais Valor Econômico,  O Dia e  Correio Brasiliense e participa do programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes, no Rio de  Janeiro.

A palestra do professor Carlos Lessa abordará os seguintes temas: “O cidadão carioca”,  “A  paisagem carioca e suas memórias”,  “O direito de ir e vir”, “Educar e ser educado na cidade” e “Rio de Janeiro, uma cidade partida?”.

Após a palestra, visita às exposições em cartaz.

Entrada franca. Aberto a educadores sociais, coordenadores de projetos sociais e público em geral.

Inscrições prévias na área de Projetos Sociais/MHN.

Mais informações através do telefone 21-25509239 e dos emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/nº
Próximo à Praça XV

www.museuhistoriconacional.com.br
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 21-25509220

Aberto ao público de  3º a 6º feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal, Ano Novo, Carnaval e dias de eleições), das 14h às 18h. Não abrimos ao público nas segundas feiras, mesmo que seja feriado.

Ingresso para exposições do Museu Histórico Nacional:
R$ 6,00 (seis reais)

Estão isentos de pagamento (mediante comprovação): crianças até cinco anos de idade; sócios do ICOM-International Council of Museum; funcionários doIBRAM e do IPHAN; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros maiores de 60 anos e menores de 65 anos pagam a metade do valor. Aos domingos, a entrada é franca.