
Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde lecionou Economia Brasileira, Carlos Lessa continua em atividade docente, ministrando a disciplina "Estratégia Nacional", nos cursos de Mestrado e Dourado do Programa de Engenharia de Produção; na Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia – COPPE/UFRJ e participando do Programa de Relações Internacionais do Instituto de Economia/UFRJ. Assina, ainda, colunas nos jornais Valor Econômico, O Dia e Correio Brasiliense e participa do programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
A palestra do professor Carlos Lessa abordará os seguintes temas: “O cidadão carioca”, “A paisagem carioca e suas memórias”, “O direito de ir e vir”, “Educar e ser educado na cidade” e “Rio de Janeiro, uma cidade partida?”.
Após a palestra, visita às exposições em cartaz.
Entrada franca. Aberto a educadores sociais, coordenadores de projetos sociais e público em geral.
Inscrições prévias na área de Projetos Sociais/MHN.
Mais informações através do telefone 21-25509239 e dos emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/nº
Próximo à Praça XV
www.museuhistoriconacional.com.br
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 21-25509220
Aberto ao público de 3º a 6º feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal, Ano Novo, Carnaval e dias de eleições), das 14h às 18h. Não abrimos ao público nas segundas feiras, mesmo que seja feriado.
Ingresso para exposições do Museu Histórico Nacional:
R$ 6,00 (seis reais)
Estão isentos de pagamento (mediante comprovação): crianças até cinco anos de idade; sócios do ICOM-International Council of Museum; funcionários doIBRAM e do IPHAN; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros maiores de 60 anos e menores de 65 anos pagam a metade do valor. Aos domingos, a entrada é franca.