Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
bioeticaConstantemente envolvida a questões relacionadas a conflitos e controvérsias acerca de temas como o aborto, a fecundação in vitro, a clonagem, a eutanásia, a produção de alimentos transgênicos e as pesquisas com células-troncos, a Bioética será o foco das discussões do seminário “Bioética, vida e embriões. Quando começa a vida?”, que acontece nesta sexta, dia 3, até às 16h, no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é promovido pela Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (Codevida) que, com o apoio da Faculdade Medicina da UFJF, convida toda a comunidade acadêmica para participar da programação. A abertura foi realizada pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira.
Segundo uma das responsáveis pela organização do simpósio, Luciana Lobo, a intenção “é apresentar a visão ética, filosófica, científica e do direito sobre o tema “Vida e embriões – quando começa a vida humana?”

O tratamento filosófico está a cargo do professor de filosofia padre Elílio e os aspectos éticos pelo frei Flávio Henrique. A abordagem do Direito é de responsabilidade do advogado Vitor Pasquallim, e o lado científico evidenciado pelo médico Ivan A. Vaz de Mello.

Outras informações: (32) 3214-5880 (Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II)

(32) 3229-5450 (Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora)

Assessoria de Comunicação UFJF