Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O tema “A Importância da Bioética Hoje” será abordado durante conferência na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no dia 08 de novembro. Aberto ao público, o evento, que conta com a presença do professor italiano Renzo Pegoraro, terá discussão sobre células-tronco, eutanásia, distanásia e ortotanásia. A entrada é gratuita. Além de médico formado pela Universidade de Pádua, desde 1985, Pegoraro estudou, também, Filosofia e Teologia. Após concluir mestrado em Teologia Moral, em 1990, foi ordenado sacerdote da diocese de Pádua. Em 1993, tornou-se professor de Bioética na Faculdade de Teologia em Pádua e Secretário-Geral da Fundação Lanza, um centro de estudos avançados no campo da ética, bioética e ética ambiental.
Em 1994, o profissional foi nomeado presidente do comitê de ética do Centro Regional de Oncologia e, desde 1998, é presidente do comitê de ética em pesquisa do Centro de Medicina de Pádua.

Pegoraro atua como especialista em ética em diversas instituições e é membro do comitê executivo da Sociedade Européia para a filosofia da medicina e da saúde. Atualmente, tem publicado artigos em periódicos e livros sobre várias questões em ética biomédica, principalmente a respeito de assuntos como religião e bioética, ética de consulta, transplante de órgãos e cuidados a idosos.
A conferência “A Importância da Bioética Hoje” será realizada no dia 08 de novembro, a partir das 14h30min, no Espaço Multiuso do Campus II da Católica (rua Almirante Barroso, 1.202).

Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel