Ele destaca que o Enapi terá a presença de profissionais renomados de nível nacional e internacional. “Na mesa de abertura intitulada ‘Ética na Pesquisa’, teremos como debatedores o Dr. Trajano Sardenberg, coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da Unesp (Botucatu) e no período da noite na mesa redonda ‘Psicologia Ambiental’ os debatedores Dr. Hartmut Gunther e a Dra. Izolda Gunther, ambos da Universidade de Brasília (UNB-DF)”.
Entre as mediadoras da mesa de abertura, a professora doutora Rosa Maria Barilli Nogueira, revela a importância deste momento para o Enapi. “Será a oportunidade dos participantes e integrantes de comitês de diferentes segmentos, esclarecerem as dúvidas relacionadas ao Comitê de Ética, órgão que exerce uma função primordial na execução dos projetos e é requisito básico para a publicação em revistas científicas”.
A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste, Dra. Zizi Trevizan destaca que a “biodiversidade é um tema científico complexo, pois envolve a história humana e os contextos culturais e sociais que a sustentam”, diz ela ao enfatizar a importância do XV Enapi para a reflexão acadêmica sobre o tema.
Souza conclui que as expectativas são as melhores possíveis. “Sabemos que a pesquisa científica é componente importante para a formação do acadêmico, por isso, desenvolvemos uma programação diversificada, que busca criar um ambiente multidisciplinar e crítico, abordando temas atuais e inerentes à Universidade”.
Serviço – Inscrições com apresentação de trabalho: até 08/09 com prazo máximo de pagamento até 11/09; sem apresentação de trabalho: até 07/10 com prazo máximo de pagamento até o dia 10/10. Mais informações no www.unoeste.br/enepe.
Assessoria de Imprensa Unoeste
(Universidade do Oeste Paulista)