Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucrsA Incubadora Raiar da PUCRS e a Fundação Irmão José Otão (Fijo) promovem, no dia 27 de agosto, o Seminário Integrador "Prime - The day after". O evento é destinado aos empresários participantes do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), administrados pela Raiar. A atividade procura estimular parcerias, promover a formação de redes de relacionamento empresarial, gerar novos negócios e prospectar projetos em comum.
A programação conta com palestras do coordenador nacional do Prime/Finep, Marcelo Camargo; do gerente da Incubadora Raiar, Edemar de Paula; do presidente do Instituto Endeavor de São Paulo, Rodrigo Telles; e da coordenadora do Escritório de Transferência Tecnológica da PUCRS (ETT), professora Elizabeth Ritter dos Santos. O momento final do Prime - The Day After será marcado por uma rodada de negócios entre os empresários, estimulando a aproximação e a geração de negócios.

Camargo irá falar sobre os cenários e perspectivas para as empresas após o encerramento do Projeto e Edemar irá abordar as possibilidades de instalação de empresas no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc). Os tópicos Propriedade Intelectual e Empreendedorismo de Alto Impacto serão apresentados respectivamente por Elizabeth e Telles.

O evento ocorre das 8h30min às 18h, no auditório Talento Empreendedor, prédio 96i do Tecnopuc, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


O programa

O Prime entrou em operação no início de 2009 com o objetivo de criar condições financeiras para que empresas nascentes de alto valor agregado pudessem consolidar com sucesso a fase inicial de desenvolvimento. Baseado em Convênios de Cooperação Institucional, a Finep estabeleceu parcerias com operadores descentralizados para atender uma grande demanda das empresas nascentes por recursos desta natureza em todas as regiões do País. A PUCRS, por meio da Incubadora Raiar, foi uma das instituições escolhidas para administrar os projetos, acompanhando desde a escolha das empresas até o fechamento das prestações de contas nas duas fases previstas. Ao todo, a PUCRS selecionou 58 empresas nascentes com até 24 meses de existência para receberem R$ 120 mil, divididos em duas parcelas.

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM