
Participam da palestra José Wigoniski, superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura, e Ricardo Martino, presidente eleito da WAS - World Aquaculture Society (Sociedade Mundial de Aquicultura). O evento será no Parque de Exposições de Palotina.
Na terça-feira, dia 25, começam dois minicursos, abordando "Biotécnicas reprodutivas aplicadas a peixes de água doce", ministrado por Robie Allan Bombardelli, da Unioeste, e "Carcinicultura de água doce", com Bruno de Lima Preto, do Centro de Aquicultura da UNESP/Jaboticabal-SP. Às 19 horas, José Eurico Possebom Cyrino, da ESALQ-USP, fala sobre "Nutrição e Peixes Nativo" e a seguir, Luiz Edivaldo Pezzato, da UNESP/Botucatu-SP, aborda "Nutrição de Tilápias".
No dia 26, além da continuação dos minicursos, serão realizadas duas palestras. Uma às 19 horas, sobre "Aquicultura e biodiversidade: precaução ou exagero", com Antonio Ostrensky Neto, da UFPR e a outra às 20h30, sobre "Crustáceos marinhos para a aquicultura", com Ubiratã de Assis Teixeira da Silva, da UFPR. As palestras do dia 27 serão "Reprodução artificial de rãs nativas", com Oswaldo Pinto Ribeiro Filho, da Universidade Federal de Viçosa e "Produção de peixes no reservatório de Itaipu", com Pedro Irno Tonelli, da Itapu Binacional. Também haverá apresentação de painéis com trabalhos acadêmicos de estudantes de graduação e pós-graduação. O Simpósio termina na sexta-feira, dia 28, às 19 horas, com a palestra "Carcinicultura de água doce", com Helenice Pereira Barros, do Instituto de Pesca Apta, de São Paulo.
Mais informações sobre a programação e inscrições são obtidas no site www.palotina.ufpr.br ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda no fone (044) 3211-8500
Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná