
“A indústria da biotecnologia começou nos Estados Unidos há 30 anos e é muito diferente tanto do ponto de vista cultural como de produtos dentro do segmento farmacêutico”, diz Michael Rosen. A partir de preceitos básicos da biotecnologia industrial e biologia molecular, a indústria tem se expandido em outra áreas como agricultura, energia renovável e tecnologia limpa. Tudo isso tem proporcionado um cenário com novas empresas, principalmente fora dos Estados Unidos.
Sobre o palestrante
Michael Rosen é graduado em Sociologia e Relações Internacionais na Beloit College (Estados Unidos), com MBA em Negócios Internacionais na Universidade de Miami. Atualmente Rosen é vice-presidente sênior para o grupo de Desenvolvimento de Novos Negócios para o grupo Forest City Science + Technology, da Forest City Enterprises, e professor na Lake Forest Graduate School of Management. Com atuação em cargos executivos em diversas empresas farmacêuticas como Pfizer, Bristol-Myers Squibb e Searle/Monsanto, Michael Rosen acumula mais de 20 anos de experiência na área. Ele também é vice-chairman da Biotechnology Industry Organization (IBIO)
Serviço
Palestra: Biotechnology: Science or Culture?*
Data e horário: Terça-feira, dia 18, às 19h30
Local: BSP - Rua Jaceru, 247 – 8º andar
Inscrições: Gratuitas, pelo site www.bsp.edu.br
Informações: (11) 5095 5650
* A palestra será ministrada em inglês
Sobre a BSP
Fundada em 1995, a Business School São Paulo (BSP) é uma instituição brasileira de ensino de negócios que tem como missão qualificar indivíduos e organizações para atuar como líderes empresariais éticos no Brasil e no exterior. Desde janeiro de 2008 passou a fazer parte da Laureate International Universities, que hoje reúne mais de 50 instituições de ensino superior ao redor do mundo. Pioneira no MBA Executivo no Brasil, a BSP já formou mais de oito mil executivos. A escola destaca-se por seu corpo docente com sólida formação acadêmica e vivências profissionais em posições de destaque em empresas nacionais e internacionais. Essa combinação de experiências práticas com excelência acadêmica permite ao corpo docente enriquecer suas aulas e as discussões em sala com exemplos do mundo real e estudos de caso.