Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
uepb_logoO Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba promoverá, no dia 07 de junho, no auditório de Psicologia da UEPB, em Campina Grande, a palestra “Mestrado Profissional: Uma Pós-Graduação Necessária” com o professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcos Antonio Moreira. O evento ocorrerá durante todo o turno da tarde, a partir das 14h.
Em sua palestra, o professor irá apresentar e esclarecer dúvidas sobre o tema proposto, abordando pontos como os princípios fundamentais que sustentam os cursos de Mestrado Profissional, a execução de pesquisas aplicadas na licenciatura, a participação de cientistas, além das diferenças básicas no que se refere ao tradicional Mestrado Acadêmico.

A palestra acontece em um momento crucial, já que, desde 2009, o Ministério da Educação (MEC) planeja incentivar o surgimento de novos mestrados profissionais a fim de suprir uma demanda, do próprio mercado, por mão-de-obra mais qualificada centrada no meio pós-acadêmico.

Para a coordenadora do Mestrado, professora Ana Paula Bispo, o seminário é de extrema importância, principalmente para os graduandos em fase de conclusão de curso, pois poderão conhecer melhor as vantagens de ingressarem em um curso de mestrado profissional. O seminário será destinado aos estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e nível superior.

Mais sobre Marco Antônio Moreira

Marco Antonio Moreira é Licenciado (1965) e Mestre em Física (1972) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Doutor em Ensino de Ciências (1977) pela Cornell University/USA.

É professor do Instituto de Física da UFRGS desde 1967, e colaborador da Universidade de Burgos/Espanha, desde 1998. Foi representante da Área de Ensino de Ciências e Matemática na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), de 2000 a 2007. Suas áreas de interesse são o ensino e a pesquisa de ciências, particularmente a Física.

Já publicou cerca de 200 artigos em periódicos, 90 trabalhos completos em anais de congressos e 30 livros. O professor Moreira era o coordenador da área de ensino de ciências na CAPES quando os mestrados profissionais em Ensino tiveram seu início.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3315-3409.

Assessoria de Comunicação - UEPB