Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucminas-betimDe 11 a 13 de maio, a Universidade realiza o II Simpósio de História Natural em Betim, organizado pelos alunos e professores do Curso de Ciências Biológicas com o tema Biologia da Conservação: a biodiversidade no tempo. O evento, que possui uma programação diversificada para estudantes da PUC Minas e demais instituições de ensino superior, neste ano conta com concurso de fotografia, exposição de banners, apresentação de trabalhos acadêmicos e feira de livros, além da participação de importantes pesquisadores das áreas de conservação ambiental e biodiversidade.
Na próxima quinta-fera, dia 13 de maio, a Universidade recebe o professor da UFMG graduado em Medicina, doutor em Anatomia e pós-doutor pela Northwestern University, em Chicago, Ângelo Barbosa Monteiro Machado, que tratará do tema Conservação da Biodiversidade e Educação. A palestra ocorrerá às 10h30, no auditório da unidade.

Experiência

Ângelo Machado foi responsável pela criação do Centro de Microscopia Eletrônica do Instituto de Ciências Biológicas e do Laboratório de Neurobiologia da UFMG, esse junto à sua esposa professora Conceição Machado. Sua maior descoberta na área foi a formação das vesículas sinápticas de noradrenalina a partir do retículo endoplasmático liso, nos terminais axônicos.

Ele também é fundador e atual presidente da Biodiversitas, Organização Não Governamental cuja missão é a conservação da biodiversidade nacional.

Além de seus trabalhos acadêmicos, o professor também é escritor de literatura infanto-juvenil com 33 livros publicados e cinco peças infantis, trabalhos que lhe renderam o prêmio Jabuti em 1993, na categoria.

Mais de 300 mil pessoas já assistiram a comédia Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso, de sua autoria, que está em cartaz há mais de sete anos na capital mineira.

Para acessar a programação completa do II Simpósio de História Natural clique aqui.


Assessoria de Comunicação
PUC Minas em Betim