Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Genética do câncer, diagnóstico molecular em perdas gestacionais e aplicações da neuroimagem molecular na psiquiatria estão entre os temas a serem abordados durante o 1° Simpósio Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da UFMG, que reunirá, nos dias 10 e 11 de maio, pesquisadores brasileiros, europeus e norte-americanos. Com o objetivo de promover o intercâmbio do conhecimento e a integração dos profissionais da área, o evento convidou 17 pesquisadores que são referência internacional em medicina molecular.
John Baxter, da Universidade de Houston (EUA), fará a conferência de abertura sobre Modulação do hormônio tireoidiano no tratamento. A seguir, o professor Sergio Danilo Junho Pena, da UFMG, discutirá o diagnóstico molecular em perdas gestacionais.

Entre os palestrantes convidados também estão Eitan Friedman, da Universidade de Tel Aviv, com o tema Genética do câncer, e Geraldo Busatto (USP), que abordará as aplicações da neuroimagem molecular na psiquiatria. Veja programação completa.

O simpósio acontece no Conservatório de Música da UFMG. São oferecidas apenas 50 vagas à comunidade acadêmica e a profissionais da área. As inscrições devem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O evento, que tem apoio da Fapemig/Capes e da Associação Brasileira de Neurociência Clínica, é organizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Medicina Molecular da Faculdade de Medicina e pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, Bioquímica e Medicina Molecular, da UFMG.

(Com Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)