Ao todo, 10 pessoas ganharam o concurso e receberam troféus, medalhas e certificados durante cerimônia, realizada no auditório do Paço Municipal, Jardim Bom Clima.
Para o coordenador dos cursos de Comunicação da UNG, Alex Francisco, a fotografia é, também, um instrumento de inclusão social e participar desse projeto é uma grande oportunidade. “Todos os envolvidos na iniciativa são beneficiados de alguma forma. Os PCD’s que se sentem inseridos no universo das imagens como modelo profissional; os pais que vivenciam com os filhos o momento vibrante do ensaio fotográfico e os nossos alunos que têm a experiência do contato e direção da pessoa com deficiência em cena, o que é importante para a formação profissional”, destaca o professor, que foi um dos jurados no evento.
Maria Lúcia Rondon, mãe da modelo Roberta Rondon, acompanhou a sessão de fotos e parabenizou a inciativa da Universidade. “Minha filha é tímida, mas ficou muito feliz em ser fotografada. A UNG está de parabéns pelo ensaio, pois reconhece a pessoa com deficiência, respeitando suas características e particularidades. Sem dúvida, foi um momento único e especial”, afirma.
Os ensaios individuais são produzidos pelo fotógrafo Anderson Toloi, no estúdio da UNG. Entre os contemplados estão Rebeca Tosta, Luccas Menezes, Bárbara Petri, Thainara Conceição, Vitória Larissa Saraiva, Sávio Henrique da Paixão, Roberta Rondon, Maria Eduarda Bertani, Lauren Oliveira e Caroline Ladevig Queiroga.