Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O filme ‘Pequeno segredo’, de David Schurmann, foi indicado por comissão do Ministério da Cultura (MinC) para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar de melhor filme em língua estrangeira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 12, em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Ao longo de oito semanas diversas cenas foram gravadas na Grande Florianópolis. Uma das cenas mais plásticas e simbólicas do filme foi gravada na piscina do Complexo Aquático da Unisul Pedra Branca, em Palhoça (SC).
O anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar será em janeiro de 2017 e a cerimônia de premiação no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. ‘Pequeno Segredo’ estreará em breve e narra um episódio real ocorrido com a família Schurmann, conhecida por navegar pelo  mundo. O filme conta a história de Kat, filha adotiva da família Schurmann.

A superprodução tem atores brasileiros conhecidos pelo grande público, como Maria Flôr e Marcelo Antony, além de artistas consagrados internacionalmente como Erroll Shand e Fionnula Flanagan. A cena gravada na piscina da Unisul tem Maria Flôr, que representa a mãe biológica, e Mariana Goulart, no papel de Kat. A cena é toda submersa e exigiu um treinamento de mergulho para as duas atrizes.

A equipe de produção é outro diferencial do filme e conta com os diretores de arte, Brigitte Broch, e de fotografia, Inti Briones. A diretora alemã tem em seu currículo o Oscar de Direção de Arte e indicações. Já, Inti Briones entre os mais badalados diretores de fotografia. A estreia do filme está prevista para 22 de setembro.