Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A tradicional Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que já faz parte do calendário cultural do Estado, será realizada pela décima vez no Campus da Trindade, em Florianópolis, no período de 18 de março a 2 de abril. Oferecendo descontos de até 70% nos títulos próprios, incluindo as obras cobradas nos vestibulares, o evento deixa a lona da Praça da Cidadania, em frente à reitoria, para se abrigar no recém-vitalizado Centro de Convivência, no coração do Campus.
O funcionamento nas três semanas será, de 2ª a 6ª feira, das 8h30min às 19 horas. Nas quartas-feiras, lembra o diretor Sérgio Medeiros, a feira vai até às 20 horas, por conta de lançamentos, conversas e visitas de escritores e leitores.

Neste ano, por exemplo, a Feira da Edufsc integra o Festival Nacional do Conto, que acontece na Capital de 19 a 23 de março, promovido pelo SESC Florianópolis e Design Editora, de Jaraguá do Sul. A feira disponibiliza também quatro mil títulos das demais editoras universitárias, de escritores independentes e alternativas. Só a EdUFSC oferecerá 600 títulos e seis mil livros. O Festival Nacional do Conto homenageará o escritor Silveira de Souza, autor pela EdUFSC, de Ecos de Porão (I e II).  A conversa com o escritor será mediada por Sérgio Medeiros.

O Festival do Conto reunirá, no Teatro do SESC Prainha, escritores importantes do País: Luiz Vilela, Marcelo Moutinho, Luiz Felipe Leprevost, Luci Collin. “Apostamos nas novas gerações e na diversidade”, sublinha o escritor Carlos Henrique Schroeder, curador do evento que, acompanhado de convidados, visitará a Feira da EdUFSC.