O funcionamento nas três semanas será, de 2ª a 6ª feira, das 8h30min às 19 horas. Nas quartas-feiras, lembra o diretor Sérgio Medeiros, a feira vai até às 20 horas, por conta de lançamentos, conversas e visitas de escritores e leitores.
Neste ano, por exemplo, a Feira da Edufsc integra o Festival Nacional do Conto, que acontece na Capital de 19 a 23 de março, promovido pelo SESC Florianópolis e Design Editora, de Jaraguá do Sul. A feira disponibiliza também quatro mil títulos das demais editoras universitárias, de escritores independentes e alternativas. Só a EdUFSC oferecerá 600 títulos e seis mil livros. O Festival Nacional do Conto homenageará o escritor Silveira de Souza, autor pela EdUFSC, de Ecos de Porão (I e II). A conversa com o escritor será mediada por Sérgio Medeiros.
O Festival do Conto reunirá, no Teatro do SESC Prainha, escritores importantes do País: Luiz Vilela, Marcelo Moutinho, Luiz Felipe Leprevost, Luci Collin. “Apostamos nas novas gerações e na diversidade”, sublinha o escritor Carlos Henrique Schroeder, curador do evento que, acompanhado de convidados, visitará a Feira da EdUFSC.